UFRJ sob ameaça

Compartilhar:

A Reitoria da UFRJ encaminhou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) mensagens que circulam nas redes sociais com ameaças à comunidade universitária. Para esta sexta-feira, 5 de abril, no salão do Conselho Universitário, está marcada a apuração dos votos da consulta para a indicação de reitor ou reitora da universidade.

Aqui a nota oficial sobre as ameaças divulgadas pela Administração Central da UFRJ.

“A Reitoria da UFRJ tomou conhecimento de mensagens com ameaças de violências contra a comunidade universitária. As mensagens, que circularam em mídias sociais, foram encaminhadas à Polícia Federal e Polícia Civil para identificação de autoria. Os conteúdos estão sob investigação criminal na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Paralelamente, a Prefeitura da UFRJ orientou a Divisão de Segurança (Diseg) a atuar em protocolo adequado para monitorar atividades suspeitas nos campi e pediu reforço à Polícia Militar, responsável pelo policiamento das áreas externas.

Considerando as providências tomadas, estão mantidas sem prejuízos as atividades da Universidade. A UFRJ é um lugar de promoção da paz e de valorização da diversidade humana. Não seremos tolerantes e tomaremos providências categóricas contra qualquer tipo de ameaça.”

Reitoria da UFRJ

COMENTÁRIOS