ASSEMBLEIA-ATO NO FUNDÃO

‘Luta por democracia;

Luta por direitos’

O Dia Nacional de Luta nas Ifes e em todo o serviço público  federal do país foi marcado na UFRJ com assembleia-ato dos técnicos-administrativos em educação, às 10h, na Praça da Isonomia, na Cidade Universitária. Uma enorme faixa com os dizeres Luta por Democracia e Luta por Direito foi alçada por balões no centro do gramado.

 

A categoria nas instituições federais de ensino superior se manifestou em defesa do serviço público e dos servidores, pelo atendimento da pauta de reivindicações entregue ao governo (MEC e MPOG), pela revogação da Emenda Constitucional 95 (a PEC da Fome), em defesa da democracia e da soberania nacional.

 

Os trabalhadores presentes aprovaram, por unanimidade, o calendário de luta da Fasubra, que indica 7 de junho, como Dia de Paralisação e Luta, com atos nos estados e possibilidade de realização de manifestação em Brasília. Na reunião dia 29 de maio do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe), será avaliado se também haverá caravana a Brasília.

 

Retrato do Trabalho na UFRJ

Na oportunidade a direção do Sintufrj convidou a todos para prestigiarem a exposição organizada pela entidade, no hall do CT, cujo tema é Retrato do Trabalho na UFRJ. “A exposição mostra que o nosso trabalho, que não é visível, quando se soma, garante  a excelência desta universidade. Convidem professores e alunos para ver a importância da nossa categoria para a UFRJ”, propôs Neuza Luzia, coordenadora-geral do Sintufrj.

 

Leia mais no Jornal do Sintufrj, edição 1246