CT comemora o Dia do Servidor

 

Solenidade no auditório do Instituto de Macromoléculas na quarta-feira, 31 de outubro, celebrou o Dia do Servidor Público, data comemorada no dia 28 de outubro. O evento foi organizado pelas unidades que compõem o Centro de Tecnologia. A categoria foi representada na solenidade pela técnica-administrativa da Decania do CT Josete dos Santos Lima.

“Servidor público: desafios e superação” foi o tema da palestra proferida pelo professor Ricardo Bueno. Por meio de mística e interação com a plateia, ele chamou a atenção para a importância de os trabalhadores cultivarem momentos lúdicos entre suas rotinas diárias para se manterem saudáveis. “A mudança é uma porta que se abre por dentro”, frisou o palestrante.

O coordenador-geral do Sintufrj Huascar Filho, afirmou que o servidor público tem um papel muito importante para a sociedade, que é fazer funcionar os órgãos públicos. E que no momento atual é preciso que os servidores se mantenham juntos para conseguir seguir em frente na luta. “Somos heróis da resistência”, disse Huascar.