Candidatos a governador debatem no CT

Compartilhar:

O DCE Mário Prata e a Sociedade de Debates reuniram, na quinta-feira, 20, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), cinco dos candidatos ao governo do Estado Rio de Janeiro. Compareceram Márcia Tiburi (PT), Marcelo Trindade (Novo), Wilson Witzel (PSC), Tarcísio Motta (PSOL) e Pedro Villas-Boas, candidato a vice na chapa do PSTU. Educação e segurança pública foram os temas destacados por eles no debate.

Márcia Tiburi quer evitar a evasão de alunos do ensino médio com bolsas de auxílio estudantil. Com o Programa Jovem Faz Cultura, garantiria o protagonismo dos jovens, e, para dar transparência às contas do governo, criará o gabinete digital. Pedro Villas-Boas afirmou que a rebelião popular é a única saída para o povo. Já Tarcísio Motta disse que o investimento em inteligência e o combate às milícias são centrais para a segurança pública.

Os candidatos Wilson Witzel e Marcelo Trindade defenderam a integração de ações de segurança de “maneira inteligente”, e, se forem eleitos, pretendem recorrer à iniciativa privada para resolver os problemas das universidades estaduais.

COMENTÁRIOS