SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO: nas ruas contra destruição do Brasil

Compartilhar:

        

Todos nas ruas contra a destruição do Brasil!

Ato na Candelária às 17h.

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, trabalhadores de todas as categorias, servidores públicos e estudantes farão paralisações e atos nas ruas em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, educação pública, soberania nacional, empregos, meio ambiente e contra a reforma da Previdência, em tramitação no Senado.

A adesão a esse Dia Nacional de Luta foi aprovada na assembleia do Sintufrj na quarta-feira, 11, no Quinhentão. Quem convoca é a Fasubra, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CUT e demais centrais sindicais e os movimentos sociais.

Greve Global pelo Clima

A data escolhida para os protestos no Brasil converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.

No desgoverno Bolsonaro estamos expostos a todo tipo de aviltamento e indignidade: retirada cotidiana de direitos, destruição dos serviços públicos e das universidades públicas,  desarticulação dos conselhos de participação social, reformas destruidoras da classe trabalhadora (como a Trabalhista e da Previdência), destruição do meio ambiente e das reservas naturais (nenhum combate às queimadas na Amazônia e no Centro-Oeste).  O governo só cuida dos interesses dos empresários, dos patrões, e pisa em quem constrói o país dia após dia.

                                                              Sintufrj

COMENTÁRIOS