GT Pós-Pandemia atende Sintufrj e alerta que trânsito entre fases para retorno depende da situação

Compartilhar:

As adequações no calendário de fases graduais para o retorno de atividades presenciais solicitadas pelo Sintufrj já constam do documento elaborado pelo GT Pós-Pandemia. As datas indicativas para as fases foram retiradas e o reconhecimento de que continuamos em trabalho remoto (fase 3) foi afirmado.

Agora, o Plano de Atividades da UFRJ durante e após a Pandemia com as modificações será enviado às direções de unidades com pedido de divulgação para todo corpo social segundo outra solicitação da representante do Sintufrj no GT Pós-Pandemia Joana de Angelis.

ACESSE AQUI o plano de atividades da UFRJ durante e após a pandemia COM AS MODIFICAÇÕES SOLICITADAS PELO SINTUFRJ

De acordo com Joana de Angelis, desde o início das discussões no GT sobre critérios para o retorno de atividades presenciais na universidade, que a preocupação do Sintufrj com as condições sanitárias desejáveis para que isso viesse ocorrer foi enfaticamente manifestada.

Agora, o documento, além de retirar datas de previsão para cada fase e reconhecer que estamos na Fase 3, abre com alguns alertas, entre as quais o alerta de “o trânsito entre as fases depende de variáveis epidemiológicas e institucionais” e que “Não há qualquer definição cronológica para as fases”.

 

 

COMENTÁRIOS