Sintufrj conquista no STF o direito à contagem de tempo de serviço

Compartilhar:

Depois de mais de 30 anos de luta política e de 13 anos na esfera jurídica, os trabalhadores conquistaram o direito a contagem do tempo de serviço para aqueles que recebem adicionais de insalubridade e periculosidade.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) beneficia de várias maneiras os servidores na ativa e os aposentados, e até quem está em abono de permanência. De bate pronto o reflexo dessa conquista repercute de imediato nos trabalhadores das oito unidades hospitalares da UFRJ.

Para que toda a categoria técnica-administrativa entendesse o alcance da decisão do STF, a direção do Sintufrj promoveu, na  quinta-feira, 8, uma live com a Assessoria Jurídica do Escritório Cassel e Ruzzarin e o Departamento Jurídico Trabalhista da entidade. Mais de 140 companheiros participaram e tiraram dúvidas durante uma hora e meia de conversa virtual com os advogados .

“É uma grande vitória num momento de tantas perdas de direitos, que ainda poderá ser maior conforme propõe essa farsa de reforma administrativa, contra a qual estamos promovendo uma intensa campanha”, comemorou a coordenadora-geral do Sintufrj, Gerly Miceli.

“Buscaremos a via administrativa na UFRJ para colocar em prática esse direito conquistado depois de tantos anos de batalhas política e jurídica. Uma conquista justa que nos dará um fôlego para seguir lutando e o Sintufrj trabalhará muito para concretizá-la na prática”, antecipou Gerly.

Medidas

Explicações sobre os efeitos da decisão, a quem ela atinge, orientações, cálculos e procedimentos foram dados pelos advogados Rudi Cassel e Mara Vasquez. Saiba tudo sobre essa conquista e esclareça quaisquer dúvidas a respeito assistindo a live do Sintufrj pelo canal da entidade no YouTube e no Facebook.

A live também informa sobre as ações do Sintufrj para pôr em prática esse direito recém-conquistado. O primeiro passo da direção foi se reunir com a reitora Denise Pires.

E atenção: a partir da próxima semana os sindicalizados terão um canal específico no zap com orientações e esclarecimento de novas dúvidas. Além disso, o Sintufrj disponibilizará em seu site os modelos de requerimentos a serem preenchidos pela categoria, mas haverá atendimento presencial semanal via agendamento prévio.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS