Por enquanto, postos drive-thru estão suspensos

Compartilhar:

Até segunda ordem, e por tempo indeterminado, está suspenso o funcionamento dos postos de vacinação drive-thru contra Covid-19, até a chegada de novas vacinas, informa o prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado.  Assim, não vão funcionar por enquanto, os postos do Fundão e da Praia Vermelha. 

No sábado passado, dia 13, no Parque de Biotecnologia, logo na abertura do posto do Fundão, às 8h, uma longa fila de mais de 100 carros que chegou a contornar a Praça do Alojamento, já havia se formado. Porém, em cerca de 40 minutos, a fila se encerrou porque havia oito barracas de atendimento funcionando, cada uma com a capacidade de vacinar os idosos em dois carros por vez.

Depois desta primeira leva, o atendimento foi mais calmo, com quatro ou cinco carros atendidos por vez até o fim da manha (o posto fechou ás 12h).

A UFRJ integra os esforços da Prefeitura do Rio para imunização da população oferecendo estrutura e voluntários para os postos drive-thru que funcionaram dias 6 e 13 no Fundão e Praia Vermelha. Os voluntários dão suporte também no posto do Sambódromo.

A logística está por conta da Prefeitura da UFRJ e a aplicação, além de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de profissionais do Hospital da Aeronáutica, conta com um grande grupo de estudantes e docentes do Programa de Voluntariado (principalmente da Enfermagem e da Medicina), coordenado pela direção da Escola de Enfermagem Anna Nery e do Complexo Hospitalar, para o enfrentamento da Covid-19.

“Estamos com uma logística muito boa e, com mais atendimento dos profissionais de saúde que estava bem ágil, não tivemos qualquer problema. Houve a distribuição de lanche para os voluntários e de água pela Prefeitura do Rio. Fizemos o balizamento do trânsito do lado de fora, segurança e monitoramento do lado de dentro. O pessoal de poio organizou a fila. A Prefeitura Universitária cuidou muito bem da logística e a Secretaria Municipal de Saúde previu quantidade certa de vacinas e não faltaram doses”, relatou o prefeito.

Segundo ele, foram vacinadas 196 pessoas no Fundão e 399 na Praia Vermelha. Aliás, segundo destaca, a Praia Vermelha ficou em primeiro lugar (quanto à quantidade de vacinados entre os postos drive-thru que funcionaram no Rio). Na semana anterior (dia 6), tinha ficado em segundo.

Veja o balanço

Vacinação Drive-Thru – 13/02

Sambódromo – 229

Parque Olímpico – 364

Engenham – 250

UFRJ /Urca – 399

Bangu – 93

Campo Grande – 189

Santa Cruz –47

Cidade Universitária UFRJ – 196

Parque Madureira –191

Total: 1.958

Vacinação Drive-Thru – 06/02

Sambódromo – 111

Parque Olímpico – 314

Engenham – 221

UFRJ /Urca – 311

Bangu – 49

Campo Grande – 101

Santa Cruz –24

Cidade Universitária UFRJ – 77

Parque Madureira – 129 

Sábado 13/02 

Total de doses Aplicadas: 3.404

Em modalidade Drive-Thru: 1.958

 

 

 

COMENTÁRIOS