Nota da Fasubra em solidariedade ao Sintufrj

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Direção da FASUBRA Sindical manifesta sua solidariedade à direção do SINTUFRJ pelos ataques sofridos de apoiadores do ódio e da violência. As ameaças de extremistas de direita à direção do sindicato são consequência da potente ação política construída pela entidade, seguindo orientação da FASUBRA, no último dia 9 de abril, quando exibiu em pontos diferentes da cidade um vídeo denunciando o governo Bolsonaro pela conduta criminosa na pandemia, responsável pela morte de mais de 350 mil pessoas, fato este que a Federação caracteriza como genocida, ao negar ações concreta, que iniba a proliferação, deste vírus, aliado aos vários ataques através de PECs que visam a destruição dos Servicos Públicos em nosso país, em um momento que salvam vida nesta pandemia.

As ameaças são uma consequência da ação realizada pelo Sintufrj no dia 9 de abril, com ampla repercussão nas redes sociais, denunciando os crimes do governo na pandemia, motivação da recente criação de uma CPI no Senado e de ofício enviado pela OAB à PGR, além de amplamente denunciados pelos movimentos sociais e pela imprensa. A intenção dos apoiadores do governo é intimidar o Sintufrj e tentar impedir novas ações de denúncia contra Bolsonaro.

Nesse sentido orientamos que os sindicatos da base da Fasubra manifestem publicamente sua solidariedade ao Sintufrj. O movimento sindical não se calará frente aos desmandos e crimes de um governo inimigo do povo. Todo apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores!
A FASUBRA Sindical reafirma seu posicionamento em defesa da vida, vacina para todas e todos!
#servidoressalvamvidas
#Vacina no braço, comida no prato!
#ForaBolsonaroeMourão
#BolsonaroGenocida

 

 

COMENTÁRIOS