19 de junho é dia de ir pra rua! O governo é mais perigoso que o vírus

Compartilhar:

Fora Bolsonaro!

Sábado, 19 de junho, vamos repetir o 29M e encher as ruas do país com nossas bandeiras e a palavras de ordem “O governo é mais perigoso que o vírus: Fora Bolsonaro para salvar vidas!” Sim, a nossa luta é por vacina no braço e comida no prato de todos os brasileiros, e para conquistarmos esse direito só expulsando Bolsonaro genocida do Planalto Central.  

O Rio de Janeiro se prepara com mais força para fazer ecoar o #ForaBolsonaro! em todo o Brasil e no mundo. A concentração está marcada para às 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Terreirão. Os manifestantes seguirão em caminhada até a Igreja da Candelária.

Organização

A organização da manifestação foi decidida na Plenária de Lutas, na quinta-feira, 10, com a participação das Frentes Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, CUT e demais Centrais Sindicais, Comitê em Defesa da Vida, Fórum por Direitos e Liberdades, Movimento Acredito, Frente pela Vida, Coalizão Negra por Direitos, Comitê de Luta Contra as Privatizações, UNE, entre outras dezenas de entidades e movimentos.

Denúncia

Estaremos de volta às ruas para denunciar a falta de vacinas, auxílio emergencial ínfimo, falta de verbas para a educação, extermínio do povo negro, destruição da natureza e da Amazônia, e aumento da carestia de vida e do desemprego. Todos devem usar máscara, levar álcool em gel e manter o distanciamento.

O texto de convocação do ato denuncia a política genocida de Bolsonaro, principalmente em relação à pandemia, ao auxílio emergencial e ao assassinato de negros e pobres:

“A luta contra Bolsonaro é uma luta pela vida. Somos Fora Bolsonaro e defendemos o impeachment do presidente! 

– Queremos uma campanha massiva pela vacinação para todos! Com prioridade para trabalhadores mais expostos ao vírus, como entregadores, trabalhadores dos transportes públicos, de supermercado e farmácias. 

– Precisamos da volta do auxílio de R$ 600,00 para combater a fome que ataca nossas famílias e cresce cada dia mais no país. 

– É urgente o fim das operações policiais nas favelas e periferias! Que mata ainda mais a população negra e pobre com tiro. Nem fome, nem tiro, nem covid, queremos viver! 

Vem com a gente ocupar as ruas e dizer não a esse governo genocida!” 

 

 

 

COMENTÁRIOS