Questionário, urgente, do GT Parentalidade e Equidade de Gênero!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Atenção servidora e servidor técnico-administrativo em educação: se você é uma cuidadora ou cuidador e percebe que essa função influencia nas suas relações de trabalho, em especial, no processo de avaliação de desempenho, o Grupo de Trabalho Parentalidade e Equidade de Gênero da UFRJ orienta para que você responda ao questionário.

Para isso, basta clicar no link: https://bit.ly/2TqEh9M para ter acesso ao formulário. Após responder às perguntas do questionário, clique no enviar. As respostas ficarão tabeladas na conta do google para análise. Não há campo de identificação, portanto, não se preocupe porque a sua identidade não será revelada.

Prazo – Os servidores cuidadores têm até o dia 6 de junho para responder ao questionário, que deve ser feito por quem tem filho ou guarda de menor, com idade inferior ou igual a 12 anos, e/ou seja responsável direto pelos cuidados a idosos ou pessoas com deficiência ou transtorno mental.

Qualidade de vida 

Os representantes dos servidores técnico-administrativos no GT Parentalidade e Equidade de Gênero da UFRJ tomou essa iniciativa visando a melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores que desempenham a função de cuidador, informou Nathália Machado, assistente em administração da Coordenação-Geral dos Cursos de Engenharia, do campus UFRJ-Macaé.   

Mas, para que isso ocorra, é preciso ter em mãos informações sobre como era a vida dos servidores cuidadores antes e durante a pandemia do novo coronavírus, estando eles trabalhando para a universidade pelo sistema remoto, presencial ou híbrido. 

As informações apuradas por meio dos questionários subsidiarão  ações da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) voltadas ao bem-estar físico e emocional das servidoras e servidores cuidadores. 

 Ajude na divulgação! 

É muito importante que o formulário circule o mais rápido possível entre os servidores técnico-administrativos, via e-mail e por grupos de whatsapp da UFRJ. Com ajuda de várias pessoas, algumas unidades já estão cientes do questionário. Mas como o processo de avaliação de desempenho se iniciará em breve, em julho, pela PR-4 para preenchimento do plano de trabalho, há pouco tempo para propor novas ações visando contemplar os servidores cuidadores. 

Por isso, é necessário acelerar a divulgação do formulário e, consequentemente, o reenvio do questionário respondido.

ACESSE O FORMULÁRIO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey2L-kgq2RThpq5Gv60ts4oXosaHqzS-XVsTbBTbv_srJyWA/viewform

 

 

 

COMENTÁRIOS