Sintufrj manifesta solidariedade aos servidores(as) e educandos (as) do Instituto Benjamin Constant (IBC)

Compartilhar:

Nós, do SINTUFRJ, nos solidarizamos com os (as) profissionais da educação do Instituto Benjamin Constant (Ibc) pela crítica apresentada por eles (as) ao retorno das atividades presenciais no referido instituto sem a devida discussão com toda a comunidade escolar. Dentro do atual quadro pandêmico que se encontra o Brasil, causa-nos mais estranheza ainda que uma instituição que atende a um público com deficiência visual, que depende do contato tátil e proximal, portanto, mais vulnerável ao contágio, tenha que retornar em condições de saúde públicas ainda desfavoráveis.

Essa é, também, uma das razões porque outras instituições federais de ensino ainda continuam realizando o ensino remoto como forma mais segura de preservar  a saúde  e a vida de seus educandos e servidores e mitigar os efeitos da pandemia na educação.

Por último, somos contrários ao retorno presencial no momento que os profissionais da educação ainda não receberam a segunda dose da vacina Covid – 19 e os educandos não foram imunizados, assim como muitos de suas comunidades e familiares que precisam acompanha-los até o Instituto Benjamin Constant.

COMENTÁRIOS