Itaú Cultural Play faz nova exibição de A Última Floresta, filme do diretor Luiz Bolognesi roteirizado com Davi Kopenawa Yanomami

Compartilhar:

Longa-metragem, que teve pré-estreia nesta plataforma de streaming gratuita e agora está em cartaz nas salas de cinema, acompanha a luta de um grupo Yanomami contra os garimpeiros que invadem o seu território legalmente demarcado. Em cartaz nos cinemas, o filme pode ser revisto gratuitamente on-line Itaú Cultural Play.

FONTE: Enviado para o Portal Geledés. Em 27/9/2021

A ÚltimaFloresta, de Luiz Bolognesi (Itaú Cultural)

No dia 30 de setembro, das 19h às 23h, a Itaú Cultural Play faz nova sessão on-line de A Última Floresta, filme do consagrado cineasta Luiz Bolognesi, cujo roteiro foi escrito por ele e o líder indígena Davi Kopenawa Yanomami. A plataforma de streaming do cinema e audiovisual brasileiro disponibiliza o longa-metragem em itauculturalplay.com.br e pelos Apps acessíveis nos dispositivos móveis IOS e Android.

Considerado um dos principais lançamentos do cinema nacional em 2021, A Última Floresta retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições de seu povo, enquanto os garimpeiros invadem o local, legalmente demarcado, derrubando a mata, envenenando os rios e espalhando Covid-19 e outras doenças entre os indígenas. 

O filme foi premiado em importantes festivais da Alemanha, Canadá e Coreia do Sul. Destaque para os prêmios – Melhor Documentário no Festival Zeichen der Natcht, em Berlim, Melhor Obra no Festival dos Povos Originários, de Montreal, e Melhor Filme no 18º Seoul Eco Film Festival, na capital sul-coreana de Seul. A produção ainda foi agraciada pelo público na mostra Panorama no 71º Festival de Berlim. No Brasil, encerrou a 26º edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.

Em cartaz desde o dia 9 de setembro nos principais cinemas do Brasil, o longa-metragem tem produção da Gullane e Buriti Filmes em associação com a Hutukara Associação Yanomami e o Instituto Socioambiental (ISA).

A Itaú Cultural Play

Lançada em 19 de junho, dia da celebração do cinema brasileiro, a Itaú Cultural Play é a nova plataforma de streaming do Itaú Cultural. Com acesso gratuito, catálogo reúne atualmente 200 títulos dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A grade de filmes, ao qual são adicionados novos títulos quinzenalmente, abrange produções de ficção, documentários, séries documentais e de ficção, animações para crianças e para adultos, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens. Acessível para dispositivos móveis IOS e Android, a plataforma pode ser acessada pelo site itauculturalplay.com.br.

SERVIÇO:

Itaú Cultural Play

Reexibição online e exclusiva do filme A Última Floresta

De Luiz Bolognesi

Classificação indicativa: 10 anos

30 de setembro de 2021, das 19h às 23h. Em www.itauculturalplay.com.br e nos Apps IOS e Android

 

 

 

COMENTÁRIOS