Sintufrj lança Comitê Fora Bolsonaro na UFRJ

Compartilhar:

Próxima plenária foi marcada para 23 de setembro para definir coordenação e programar ações

Com a expectativa de ampliar o patamar da luta contra o governo, um encontro virtual extremamente representativo de forças políticas que atuam na universidade e fora dela lançou na tarde/noite desta quinta-feira, 9 de setembro, o Comitê Fora Bolsonaro na UFRJ.

O fato político aconteceu dois dias depois dos eventos de 7 de Setembro que trouxe novos elementos à crise política na qual o país está mergulhado, desafiando a organização dos trabalhadores à busca de unidade para enfrentar os ataques do governo e das classes dominantes.

As entidades que atuam na comunidade universitária recepcionaram com entusiasmo político a criação do Comitê, como ficou patente na saudação dos representantes da Adufrj, APG, DCE e, obviamente, Sintufrj, que conduziu a proposta. 

Representantes da centrais sindicais CUT e CTB; do movimento social como MST, MTST, Marcha Mundial das Mulheres; das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo prestigiaram o lançamento do novo fórum de combate a Bolsonaro. 

A próxima atividade do comitê será uma plenária no próximo dia 23 de setembro, com o objetivo de organizar o funcionamento e construir uma coordenação ampla e representativa.

Noemi Andrade, coordenadora do Sintufrj, conduziu a reunião cuja a íntegra pode ser conferida no Youtube por meio do link abaixo. Mais detalhes na edição do Jornal do Sintufrj que circula na noite desta sexta-feira, na Internet.

 

 

 

COMENTÁRIOS