Informe da plenária do Comitê UFRJ Fora Bolsonaro

Compartilhar:

O Comitê UFRJ da Campanha Fora Bolsonaro se reuniu na sexta-feira, 22, para fazer um balanço do ato do dia 2 de outubro e avaliar os rumos e as perspectivas.

No conjunto das falas, o diagnóstico que a mobilização pelo impeachment, embora tenha reunido parcelas expressivas da população e acumulado forças desde maio, ainda não ganhou contornos de luta de massa, mesmo com o aumento da rejeição ao governo. Na avaliação dos presentes, é preciso reforçar uma dinâmica de atos nos territórios, ações de solidariedade aos mais necessitados, agitação virtual e presencial para reforçar a luta pelo impeachment como um aglutinador das diversas lutas em curso.

O Comitê definiu um calendário político para os próximos dias. O ato contra a PEC 32, no dia 28 de outubro, faz parte do calendário nacional da campanha e é o momento de mobilização mais importante da semana. O Comitê também marcou reunião conjunta das comissões de comunicação e mobilização para pensar novas atividades e incrementar a dinâmica de funcionamento, ampliando a participação nas plenárias e atos e contribuindo para fortalecer a campanha nacional.

Calendário do Comitê UFRJ Fora Bolsonaro:

23/10 – Fora Bolsonaro nas periferias (viaduto de Madureira, 10h)

26/10 – Dia Nacional em Defesa da Ciência (atividade na Fiocruz – 9h30 na entrada da Av. Brasil, faixato e panfletagem nas passarelas; 19h Projetaço na fachada da Escola de Música da UFRJ, na Lapa)

Reunião conjunta das comissões de comunicação e mobilização do Comitê (virtual, às 17h)

28/10 – Dia Nacional de Luta Contra a PEC-32 e pelo Fora Bolsonaro (Candelária, 16h)

 

 

COMENTÁRIOS