Live do Sintufrj mostra que adesão da UFRJ à Ebserh seria um erro

Compartilhar:

Em mais uma etapa de seu esforço para envolver a comunidade universitária na discussão sobre a proposta de adesão da UFRJ à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o Sintufrj reuniu três debatedores e uma coordenadora-geral da entidade numa live na manhã/tarde desta quarta-feira 13 para responder à seguinte provocação: ‘Ebserh é alternativa?’.

Eloiz Cristino, técnico-administrativo em educação da UFSM; Nelson Souza e Silva, professor emérito da Faculdade de Medicina; e Camilla Vaccariello, estudante de Biomedicina e diretora da pasta de Saúde do DCE Mário Prata, foram os convidados do Sindicato.

A coordenadora-geral do Sintufrj, Gerly Miceli, reafirmando a posição da entidade contrária à transferência da gestão da rede de hospitais da UFRJ à empresa, abriu o programa.

A proposta de adesão à Ebserh já chegou à Comissão de Desenvolvimento do Conselho Universitário (Consuni). Da apreciação sairá um relatório (ou mais de um) que será encaminhado aos conselheiros em sessão plenária do órgão colegiado. 

O relato detalhado sobre a live ‘Ebserh é alternativa?’ será publicado num encarte especial que o Sindicato está preparando sobre o assunto.

A íntegra está disponível no perfil do Sindicato no Facebook ou no canal da entidade no Youtube.

 

 

 

COMENTÁRIOS