CONTAS DO SINTUFRJ APROVADAS POR AMPLA MAIORIA DA ASSEMBLEIA

Compartilhar:

A assembleia estatutária on-line desta quinta-feira, 24, aprovou a prestação de contas do Sintufrj do período de novembro de 2017 a dezembro de 2021, por 2/3 dos votos dos presentes. Resultado da votação: 65% foram favoráveis, 32% contrários e abstiveram-se de votar 3%).

O resultado coroou o trabalho da gestão. A recuperação financeira do Sintufrj salta aos olhos, e pela primeira vez na história, toda a documentação está disponível mensalmente no Portal da Transparência, demonstrando que a contribuição da categoria é tratada com zelo e responsabilidade, e que o sindicato está livre do comportamento temerário com as finanças que vigorava na gestão anterior.

No dia 22 de fevereiro, o Conselho Fiscal se reuniu para conferir os balancetes e as respectivas notas de despesas, conforme sempre ocorreu mensalmente.

A Coordenação de Finanças da entidade foi elogiada pelos integrantes do Conselho Fiscal — instância eleita pelos sindicalizados e composta por representantes de mais de uma  corrente política que milita na UFRJ — pela transparência na prestação mensal das contas, assim como a equipe técnico-contábil pelo trabalho organizado que apresentou.

COMENTÁRIOS