Reorganização do trabalho é prioridade

Compartilhar:

 

GT para tratar do assunto se reúne para detalhar pauta e definir ações

Nesta quinta-feira, 10, o Grupo de Trabalho de Reorganização do Trabalho do Sintufrj fez sua primeira reunião. O tema foi definido como prioritário na última assembleia geral realizada dia 9 de fevereiro. O objetivo é construir um amplo debate na categoria para se chegar a uma proposta vigorosa para ser entregue à Reitoria.

“Estamos ampliando a discussão que vínhamos fazendo sobre o trabalho externo porque a reorganização do trabalho na UFRJ vai para muito além disso”, observou a coordenadora do Sintufrj, Joana de Angelis, que integra o GT. O grupo de trabalho é formado por técnico-administrativos com experiência na área, militantes, e profissionais de várias unidades. 

Na reunião eles levantaram questões que envolvem a realidade atual do técnico-administrativo tais como trabalho remoto e ponto eletrônico (Governo/Reitoria). Estes temas deverão integrar os debates, assim como os pontos definidos na assembleia como regulamentação do trabalho externo; combate ao assédio moral; jornada de 30 horas semanais; acessibilidade e políticas de inclusão.

Encaminhamentos

A reunião definiu oito encaminhamentos para organizar o debate. Será construído um roteiro de discussão por unidade e ou grupo de unidades e onde o GT tem presença impulsionar esse calendário, incentivando os trabalhadores a se organizarem para demandar a realização dos debates. Será construído também um seminário para aprofundar a discussão, com ampla divulgação.

O GT reunirá também material para subsidiar o debate o qual será disponibilizado no site do Sintufrj, em área específica a ser criada.  Os integrantes do grupo se comunicarão por WhatsApp e Telegram para tratar apenas de questões referentes ao tema.

O Grupo de Trabalho se reunirá todas às quintas-feiras, 15h, para dar sequência as tarefas.

 

 

COMENTÁRIOS