Assembleia aprova paralisação dia 23 de março

Compartilhar:

Nova assembleia geral, dia 29, que será realizada de forma híbrida (virtual e presencial) vai avaliar a mobilização e novos encaminhamentos.

Nova assembleia geral, dia 29, que será realizada de forma híbrida (virtual e presencial) vai avaliar a mobilização e novos encaminhamentos.

A assembleia Geral dos trabalhadores da UFRJ, realizada nesta quinta-feira, 17, em ambiente virtual, teve como pauta central a discussão sobre o indicativo da Fasubra de greve dos servidores públicos federais por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março.

Depois de extensa discussão em que se identificou nas intervenções e avaliações a necessidade de intensificar a mobilização, ampla maioria dos presentes (81%) aprovou paralisação de 24 horas no dia 23, com a realização de assembleia híbrida posteriormente para avaliação e discussão dos passos seguintes. Apenas 18% dos presentes aprovaram o indicativo da federação de greve por tempo indeterminado a parir do dia 23.

A assembleia foi marcada para dia 29 e o local ainda será definido.

Um minuto de silêncio 

A assembleia foi aberta com o pedido pela mesa de um minuto de silêncio pelo falecimento do companheiro Francisco de Paula, militante do movimento técnico-administrativo, representante TAE atuante no Consuni, que contribuiu para a luta e conquistas da categoria.

Urgência do Trabalho Externo

Diante da proximidade do retorno presencial previsto para 11 de abril foi abordado com ênfase a necessidade de uma ação de mobilização para que o Conselho Universitário aprove a proposta do GT-Consuni alternativa ao programa de gestão da IN 65. A proposta já foi encaminhada há algum tempo à Reitoria.

Como ficou acertado, o Sintufrj vai produzir cards (como esse que ilustra esse texto) com o fim de fortalecer o tema inserindo o debate e pressionando o colegiado para definir a questão.

 

 

COMENTÁRIOS