Fora Bolsonaro MACHISTA! Mulheres ocuparam ruas do Rio e do Brasil pela vida

Compartilhar:

O quarto ato do 8 de março durante a administração federal de Jair Bolsonaro denunciou o acirramento da misoginia na sociedade  reforçou o grito PELA VIDA DAS MULHERES, exigindo “Bolsonaro Nunca Mais” – por um Brasil sem fome, sem machismo e sem racismo. Na manifestação fluminense, milhares de mulheres marcharam da Candelária à Cinelândia com tambores de lata, cartazes e percussões bravando “FORA BOLSONARO!”

 

 

8 de março incorpora bandeiras diversas

O Dia Internacional da Mulher foi a data incorporada para mobilização de trabalhadoras com suas diversas bandeiras gerais e específicas expressas na mobilização de segmentos do funcionalismo, enfermagem e dos movimentos sociais. O grito das ruas pelo país afora teve o Fora Bolsonaro como âncora. 

Os servidores públicos federais, dos quais 59% são mulheres, reivindicam recomposição salarial de 19,99%. A enfermagem – categoria que reúne mais de dois milhões de profissionais no Brasil, em sua maioria mulheres e negras – está em campanha aberta pela aprovação da PL 2564 que institui o piso salarial.

As ações se somaram nas ruas ao grito mais forte foi pela defesa da vida das mulheres! Por um país sem machismo, racismo e fome. Bolsonaro Nunca mais!

COMENTÁRIOS