Mais da metade dos brasileiros consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa

Compartilhar:

Nova rodada de pesquisa PoderData mostra que Lula lidera entre católicos, enquanto Bolsonaro tem melhor índice no meio evangélico.

Escrito en POLÍTICA el 
Por  | Revista Fórum
Créditos: Reprodução/Youtube

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (3) mostra que mais da metade dos brasileiros consideram o governo Jair Bolsonaro (PL) ruim ou péssimo.

Segundo o levantamento, 52% classificam a atual gestão da Presidência como ruim ou péssima – quatro pontos percentuais a menos do que na pesquisa realizada há 15 dias. O índice daqueles que consideram ótimo ou bom subiu de 28% para 30% no período – 16% veem como regular e 2% não sabem.

Lula lidera entre católicos

Recorte da pesquisa, que mostra Lula (PT) na liderança com 40% a 32%, afirma que entre católicos, o petista abre vantagem maior: 44% ante 26% do atual presidente.

Bolsonaro, no entanto, lidera entre evangélicos, com 48% contra 27% que dizem votar em Lula. Na pesquisa, 50% dos entrevistados se declararam católicos e 25%, evangélicos.

A pesquisa ouviu 3 mil eleitores entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

 

 

 

COMENTÁRIOS