MST faz escracho em frente ao MEC contra “pastores lobistas”, Bolsonaro e Ribeiro; veja vídeo

Compartilhar:

Com músicas e intervenção artística, movimento protesta contra caso que ficou conhecido como “Bolsolão do MEC”

Paulo Motoryn- Brasil de Fato | Brasília (DF) | 25 de Março de 2022 

Intervenção do MST em Brasília teve militantes fantasiados de ministro da Educação e presidente da República, com referências a propina – Matheus Alves/MST

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram um protesto em frente ao Ministério da Educação, em Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (25).

A ação denunciou a existência de um “gabinete paralelo” no Ministério da Educação, formado por pastores lobistas próximos ao ministro Milton Ribeiro e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em comunicado, o movimento afirma que o caso que ficou conhecido como Bolsolão do MEC “evidencia como o Ministério da Educação se tornou um balcão de negócios voltado a atender os interesses escusos do governo”.

“Enquanto isso, diversas políticas públicas são desmontadas, como é, por exemplo, o caso do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera)”, afirma o MST, em nota divulgada à imprensa logo após a ação.

Com os corpos pintados de tinta dourada, os militantes protestaram contra Ribeiro e Bolsonaro. “Ei, você aí, me dá propina aí, um quilo de ouro aí”, cantaram os integrantes do grupo.

 

 

COMENTÁRIOS