Sintufrj: segue votação nesta terça. Participe!

Compartilhar:

Começou na manhã desta segunda-feira, 18, e seguirá até quarta-feira, 20, o primeiro turno das eleições para a gestão que vai dirigir o Sintufrj pelo próximo triênio (2022 até 2025).  A apuração será na própria quarta-feira, a partir das 21h.

Três chapas concorrem: Chapa 10, Alternativa de Combate; Chapa 20, Sintufrj de Luta pra Categoria e Chapa 85, Ressignificar.

São 54 seções de votação com urnas eletrônicas espalhadas pelos centros e campi da UFRJ, 17 das quais podem receber votos em separado. A relação completa das sessões está no encarte das eleições no Jornal do Sintufrj desta semana e no site da entidade.

O início da votação transcorreu sem problemas, com todas as urnas instaladas e funcionando, segundo a Comissão Eleitoral. E a expectativa é que a participação dos servidores na eleição se intensifique ao longo do pleito.

Só não terá, na quarta, em três unidades

Surgiu a informação de que quarta não haveria votação em algumas unidades por causa dos desfiles de carnaval. Isso só vale para três unidades, segundo a Comissão Eleitoral: Hesfa, Escola de Enfermagem Anna Nery e Faculdade de Direito, onde votação será só até esta terça, dia 19, porque estão no entorno da área que será interditada para a preparação do desfile das escolas de samba, no Sambódromo.

Assim, nestas três unidades, os servidores devem se mobilizar para votar até amanhã, mas quem precisar votar na quarta-feira, pode fazê-lo nuca das seções designadas para o voto em separado.

Dois votos seguidos

A votação, pela primeira vez em urnas eletrônicas com o mesmo sistema utilizado nas eleições organizadas pelo TSE, vai coletar o votos para diretoria executiva do Sintufrj para o mandado do triênio de 2022 a 2025 e para o Conselho Fiscal. Portanto, são necessários dois votos seguidos: um para direção e, outro, para o Conselho Fiscal. Para votar, é só digitar no teclado o número de identificação da chapa escolhida e apertar a tecla verde (confirma)

A votação é das 9h às 17h, exceto nas seções instaladas em unidades de funcionamento ininterrupto, onde a votação ocorrerá das 7h às 20h; e unidades de funcionamento noturno, das 9h às 20h.

 

Apuração na quarta-feira

A apuração do 1º turno será no dia 20 de abril, às 21h. No caso da chapa mais votada, no primeiro turno, obter cinquenta por cento mais um dos votos válidos, será aclamada vencedora.

Havendo necessidade, o segundo turno ocorrera nos dias 10, 11, e 12 de maio, com apuração no dia 12, às 21 horas e posse da diretoria eleita – 25 de maio de 2022

Atenção

ELEIÇÕES. Eleitores votam no subsolo do HUCFF na manhã desta segunda-feira, 18 de abril.

É obrigatória a identificação do (a) eleitor (a) no momento da votação, mediante a apresentação do documento de identidade com foto.

COMENTÁRIOS