“5 anos de Revista PGPU”

Compartilhar:

A Revista Práticas em Gestão Pública Universitária (PGPU) completa 5 anos hoje, dia 31 de maio de 2022. Nós, do Conselho Editorial, fizemos questão de inaugurá-la dentro do mês dos trabalhadores.
A Revista PGPU representa a primeira oportunidade de publicação para boa parte de nossos autores. O que nos orgulha.
A UFRJ possui muitos periódicos e o a PGPU vem somar com a divulgação do conhecimento e com o debate público. Em nosso caso, com o debate público de como gerir a universidade, em seus mais variados campos e áreas. A Revista PGPU possui 3 diferenças significativas para as demais revistas. São elas: (1) é a primeira e até então única revista do país a priorizar a divulgação dos trabalhos dos técnicos administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); (2) é editada por uma Pró-Reitoria de Pessoal (PR4/UFRJ); (3) possui seu Conselho Editorial integralmente formado por técnicos administrativos.
A Revista PGPU, uma revista da UFRJ, possui alcance nacional. Alcançamos todos os estados do país por meio de nossos autores e avaliadores. Nosso corpo de avaliadores é composto por diversas instituições nacionais, dentre as universidades, e também fora delas. Contamos com parceiros de IPHAN, Petrobras, Fiocruz, Ancine, e ITA. E também possui avaliadores internacionais de países como: Peru, Chile, Argentina, México, Moçambique, Angola, Portugal, Espanha, Noruega, Reino Unido e Tailândia.
Desejamos muitos anos de vida à Revista PGPU. Agradecemos a nossas autoras e nossos autores, nossas avaliadoras e nossos avaliadores. Continuaremos a tentar realizar um bom trabalho e a divulgar a produção dos técnicos administrativos em educação.
Conselho Editorial
31 de maio de 2022″

COMENTÁRIOS