Manifesto em defesa do mandato do Deputado Federal Glauber Braga (PSOL) e contra o autoritarismo do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP)!

Compartilhar:

Nós, docentes, técnicas/os administrativas/os, estudantes e terceirizadas/os das Universidades Públicas, vimos manifestar nosso apoio ao Deputado Federal Glauber Braga (PSOL) que está sofrendo pedido de cassação pelo PL, partido de Jair Bolsonaro. Esse pedido de cassação do Mandato do Glauber Braga está fundamentado no questionamento feito a Arthur Lira, presidente da câmara, se ele não tinha vergonha em manobrar pra pautar um projeto que privatiza a Petrobras em votação por maioria simples. Lira, de forma autoritária e inaceitável, silenciou o microfone do Deputado Glauber Braga, impedindo sua fala. Face à reação do deputado, o presidente ameaçou usar a força policial legislativa para retirá-lo do Plenário. No dia seguinte, o PL, partido do Bolsonaro, protocolou no Conselho de Ética da Câmara pedido de cassação do Deputado Glauber Braga por suposta quebra de decoro parlamentar.

O Mandato do Deputado Glauber Braga tem sofrido reiteradas tentativas de intimidação e silenciamento como voz de resistência e oposição ao programa bolsonarista reacionário e genocida que incluiu a Petrobrás no plano de privatizações. O Mandato de Glauber tem sido árduo defensor da Petrobras e se posicionado contra qualquer forma de privatização e contra os cortes nos orçamentos das Universidades, Institutos Federais e a PEC/206 (cobrança de mensalidade nas universidades públicas) e pelo fortalecimento da educação pública e 100% gratuita!

Contra o autoritarismo de Arthur Lira e em defesa da liberdade democrática, todo nosso apoio ao deputado federal Glauber Braga!

Assinam o manifesto (se desejar assinar, preencha o formulário): https://forms.gle/Xr39LtAz5VYQEtzW7

COMENTÁRIOS