UP APRESENTA SUAS PRÉ-CANDIDATURAS

Compartilhar:

No dia 26 de junho, com a presença da militância, a Unidade Popular (UP) lançará suas pré-candidaturas no Rio de Janeiro para as próximas eleições à Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e governo estadual. O candidato à presidência da República, Leonardo Péricles, estará presente.

Este será o primeiro pleito estadual da UP, que se legalizou em 2019, sendo, portanto, o mais novo partido político do país. O lançamento dessas candidaturas objetiva apresentar à sociedade alternativas de esquerda para as eleições que se aproximam.

Com a chapa a ser lançada, a Unidade Popular apresenta ao eleitorado do Rio de Janeiro a opção por um programa de defesa dos trabalhadores e de unidade em torno da luta pelo poder popular e por uma sociedade mais justa para o povo.

Estes são os pré-candidatos:

Para a Alerj — Chantal Campello, de Cabo Frio, Giovanna Almeida, da Zona Oeste, e Gabriel GB, de Nova Iguaçu. São três jovens lutadores que irão ampliar a representação da juventude na Assembleia Legislativa.

Para a Câmara Federal – O partido apoiará Glauber Braga (PSOL), cujo mandato é um dos aguerridos na luta pelos trabalhadores dentro do Congresso Nacional.


Para o Senado
— Raul Bittencourt, servidor do INPI e dirigente sindical do Sindisep.

Governo estadual – A primeira candidata da UP para o governo é Juliete Pantoja, coordenadora nacional do MLB – movimento que luta pelo direito à cidade e por moradia digna.

Presidência da República – Leonardo Péricles, natural de Minas Gerais e uma das lideranças nacionais na luta por moradia e por direito dos trabalhadores.

COMENTÁRIOS