Democracia no centro da luta

Compartilhar:

Entidades convocam para jornada de lutas em defesa dos serviços públicos e da democracia

Esse é o balanço do governo de Jair Messias Bolsonaro para os servidores: nenhum reajuste – sem qualquer sinal de negociação por parte do Executivo, defesa da PEC 32 – Reforma Administrativa, “granadas no bolso dos servidores” e a maior perda salarial acumulada. São cinco anos sem reajuste e 1/3 dos salários perdidos para a inflação.

O Brasil passa por um momento delicado. Os servidores conhecem bem a postura antidemocrática do presidente Bolsonaro, sendo ele o único presidente desde a redemocratização que não abriu negociação salarial com o funcionalismo público, perseguindo e ameaçando. Os trabalhadores da educação conhecem mais ainda a política de destruição de Bolsonaro para o ensino público. Seus ataques à democracia colocam em risco as instituições e os direitos do povo.

Para responder a esse governo, as entidades que compõe o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), entre eles a Fasubra, estão mobilizando para Jornada de Lutas em Defesa do Serviço Público e da Democracia, em Brasília. A semana de mobilização acontecerá de 1º a 5 de agosto. Na programação constam recepção de deputados no aeroporto de Brasília, reunião ampliada dos servidores públicos federais e atos no Ministério da Economia e no Supremo Tribunal Federal (STF).

COMENTÁRIOS