IV Encontro LGBTQIA+ da Fasubra

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante dois dias – sexta-feira, 5, e sábado, 6 –, técnicos-administrativos em educação de todo o país participam, em Brasília, do IV Encontro LGBTQIA+ da Fasubra, cuja temática central é “Cidadania LGBTQIA+ na Educação Pública e na Sociedade”. 

O objetivo do encontro é identificar estratégias de interação entre as trabalhadoras e os trabalhadores das universidades e a comunidade LGBTQIA+, a partir de políticas de diversidade e inclusão. O espaço das discussões é o auditório de Física da UnB  – Pavilhão Multiuso II CIFMC/IFD, que fica próximo à Praça Chico Mendes. 

Temas — O encontro também busca fomentar políticas de convivência na comunidade universitária, aumentar o interesse das entidades de base em discutir o tema com a categoria e coletar informações sobre as políticas de diversidade e inclusão no movimento sindical e nas universidades, possibilitando a identificação de diversas estratégias para o convívio entre a pluralidade de gênero no meio acadêmico, entre outros aspectos.

Entre os temas que serão debatidos estão: combate à violência e promoção dos direitos de cidadania LGBTQIA+ nas políticas públicas; sobrevivência LGBTQIA+ no Brasil de hoje; sindicalismo e as lutas pela visibilidade e igualdade de direitos das pessoas LGBTQIA+ no mundo do trabalho; as leis de proteção da comunidade LGBTQIA+ no Congresso; estratégias para a defesa e proteção dos direitos da pessoa LGBTQIA+ no ambiente sindical; democracia e garantias de direito na legislação brasileira e o papel dos movimentos sociais nas lutas contra a discriminação e violência à pessoa LGBTQIA+. O encontro ainda contará com apresentação de peça teatral e dinâmica de grupo.

 

COMENTÁRIOS
error: Content is protected !!