Aposentados: Encontro quinzenal mobiliza cada vez mais participantes

Compartilhar:

Ações judiciais, convênios, planos de saúde, cultura e lazer foram alguns dos muitos assuntos que movimentaram a reunião dos aposentados(as), e pensionistas na manhã desta segunda-feira, dia 17. A participação foi expressiva: 50 pessoas, além de coordenadores da entidade e colaboradores.

O encontro terminou com uma confraternização no Espaço de Convivência Marlene Ortiz – churrasco, sorvete com banana em calda de sobremesa e boa música prolongaram a troca de experiências. A Coordenação de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas do Sintufrj lembra que as reuniões são quinzenais.

Esclarecimentos

Os aposentados se revezaram ao microfone em várias manifestações, muitas das quais elogiando o acolhimento humanizado da entidade. Dúvidas sobre ações judiciais e planos de saúde foram sanadas por dirigentes e profissionais como Claudia Azevedo, do Setor de Convênios, e Danielle Gracioso, paralegal assistente jurídica do Escritório Cassel Ruzzarin. O coordenador de Educação, Cultura e Formação Sindical Edmilson Pereira, informou sobre a inciativa do Sintufrj de promover uma saída de campo a Petrópolis — como parte do curso História do Patrimônio Cultural: Lugares de Saberes e Memórias.

Além das coordenadoras de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas Ana Célia e Maria Inês, e da coordenadora de Políticas Sociais Anai Estrela, que compuseram a mesa, diversos outros coordenadores da entidade prestigiaram o evento. Devido ao adiantado da hora, a visita ao Laboratório de Informática (LIpE), no Centro de Tecnologia, foi adiada.

Foto: Elisângela Leite
COMENTÁRIOS