Brasil perde Gal Costa, uma das maiores vozes da história da MPB

Compartilhar:

Causa da morte não foi confirmada; agenda de shows da cantora havia sido suspensa nas últimas semanas

Redação
Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

 

Dona de uma das vozes mais marcantes da história da música no Brasil, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. A causa da morte não foi confirmada.

Um dos ícones da Tropicália, Gal começou a carreira na década de 1960. Sua trajetória ficou marcada por interpretações históricas de músicas como Chuva de PrataBaby, Divino Maravilhoso, Modinha para Gabriela e Um Dia de Domingo.

Na manhã desta quarta, antes da confirmação da morte, a página da cantora no Instagram postou uma apresentação dela ao lado de Caetano Veloso interpretando outro grande sucesso: Sorte.

Caetano, aliás, foi um dos grandes parceiros de Gal desde o início da carreira, quando ela também se aproximou de nomes como Maria Bethânia e Gilberto Gil.

Gal passou por cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita em setembro, e a agenda de shows tinha sido suspensa. A assessoria de imprensa chegou a informar que ela ficaria afastada até o fim deste mês.

No último fim de semana, por exemplo, ela se apresentaria no festival Primavera Sound, na capital paulista, mas a participação havia sido cancelada.

A cantora tinha uma turnê programada, com apresentações marcadas em diversas cidades do país, com o show “As Várias Pontas de uma Estrela”.

O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.

Edição: Glauco Faria

COMENTÁRIOS