OAB garante que eleições foram “limpas, transparentes e seguras”

Compartilhar:

 

Fonte: Agenda do Poder

Nesta terça-feira, um dia antes da divulgação, pelas Forças Armadas, de um relatório sobre as eleições, a Ordem dos Advogados do Brasil entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, no início da noite terça-feira, ofício em que atesta que o “Brasil presenciou eleições limpas, transparentes e seguras” e que a entidade “não encontrou indício algum de irregularidades na votação”.

O relatório foi entregue pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Aimonetti, presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

“Concluímos que não houve qualquer fato que aponte suspeita de irregularidades no processo de votação. Evidenciou-se, ao contrário, a postura transparente da Justiça Eleitoral na preservação da lisura e da segurança no processo”, diz o parecer da OAB.

“Enquanto entidade fiscalizadora, a OAB Nacional, no primeiro e no segundo turno das eleições, acompanhou a totalização dos votos, presencialmente, no Centro de Divulgação das Eleições do TSE. Atestamos a confiabilidade e a integridade das urnas eletrônicas”.

A Ordem dos Advogados do Brasil afirma ainda que “a efetividade e o respeito à soberania do voto popular foram alcançados com maestria. Desse modo, este Conselho Federal da OAB reafirma, seguramente, que o Brasil presenciou eleições limpas, transparentes e seguras”.

COMENTÁRIOS