Fala do Coordenador Geral do Sintufrj Esteban Crescente no Consuni 22/12/22

Compartilhar:

Há trabalhadores terceirizados ainda sem receber. Campanha de doação prossegue

A situação de parte dos terceirizados, até hojesem salários, 13º ou benefícios, chegou à sessão do Conselho Universitário desta quinta-feira, dia 22. Com a liberação do orçamento já comprometido no final do ano, as empresas de mão de obra foram pagas e parte dos trabalhadores terceirizados já foi paga. Mas ainda há um grupo sem seus direitos, trabalhadores da empresa De Sá e Angel, que atuam na Praia Vermelha.

O caso foi denunciado no colegiado por trabalhadores e estudantes e pela representante das Associação dos Trabalhadores Terceirizados Valdineia Nascimento. O pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento André Esteves informou que estão em curso ações de inexecução (por não cumprimento do contrato) e que haveria, na mesma tarde, reunião com as empresas para a qual a Attufrj estava convidada.

Doe

O coordenador do Sintufrj Esteban crescente apontou que neste momento há várias famílias sem ter o que comer. Ele apresentou a campanha de solidariedade do fórum de mobilização e ação solidária (Sintufrj, DCE Mário Prata, Associação de Pós-Graduandos, Attufrj, eAdufrj) para garantir comida na mesa e doações para centenas de famílias de estudantes e trabalhadores da UFRJ que sofreram o resultado dos cortes orçamentários. “Por enquanto ainda estamos longe da nossa meta e contamos muito com a sua doação. Toda contribuição financeira é fundamental!”, disse ele.

As redes sociais das entidades informam como doar.

 

COMENTÁRIOS