“Se benze que dá”, na Maré

Compartilhar:

SINTUFRJ PRESENTE no desfile que celebrou mais uma edição do bloco da comunidaade

Um bloco de comunidade que faz sucesso há 18 anos

“Se benze que dá”, tradicional bloco de carnaval do Complexo da Maré desfilou ainda mais garboso no sábado, 11 de fevereiro, por várias ruas de algumas das 15 localidades que compõem o bairro. Motivo? É que, em 2023, a batucada completa 18 anos arrastando foliões e fazendo a alegria dos moradores e amigos da comunidade.

O bloco se concentrou em frente à Escola Teotônio Vilela, às 14h, percorreu o Conjunto Esperança, passou pela Vila do João, seguiu pelo Conjunto Pinheiro e encerrou o desfile na Baixa do Sapateiro. As cores laranja e verde estavam presentes nas fantasias dos participantes.

No sábado, 25, fechando o carnaval no Complexo da Maré, o “Se benze que dá” volta às ruas do bairro. Desta vez sairá do Parque União. Vai passar pela Nova Holanda, Baixa do Sapateiro e finalizará a apresentação no Morro do Timbau.

Para participar da bateria do bloco é só chegar na concentração,  porque há sempre um instrumento aguardando para entrar no ritmo, garantem três dos responsáveis pela organização da folia: Alexandre Dias, Klaus Grunwald e Kleber Merlin.

Este ano, o Sintufrj está apoiando o “Se benze que dá”.

DÉCIMO OITAVO ANO do Bloco de carnaval Se Benze Que Dá. Em seu primeiro desfile ao atingir a maioridade, o bloco reuniu os foliões para sua festa de aniversário e saiu em festas pelas ruas do Complexo de Favelas da Maré com muito samba e alegria. Fotos de Elisângela Leite

BATERIA ANIMADA pelas ruas da Maré

 

 

 

COMENTÁRIOS