EXPOSIÇÃO MARIELLE MARÉS NO PALÁCIO DO CATETE

Compartilhar:

Com o apoio de várias instituições, entre as quais o Sintufrj, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM) e o Museu da Maré, a convite do Museu da República, inauguraram na tarde desta segunda-feira, 20 de março, início do outono, a exposição Marielle Marés.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio Almeida, artistas expositores, ativistas e familiares de Marielle – brutalmente assassinada ao lado de Anderson Gomes – estiveram presentes.

As telas ficarão disponíveis para visitação, no 3º andar Museu da República, até o dia 21 de maio (confira serviço completo no final desse texto).

De acordo com os organizadores, a exposição segue um roteiro de narrar a história de Marielle Franco “através do rico acervo  salvaguardado graças ao trabalho desenvolvido pela equipe do Museu da Maré, responsável também pela curadoria coletiva da exposição”.

Estão expostos a porta do gabinete de Marielle quando vereadora, placas da Rua Marielle Franco e telas dos artistas plásticos Marcondes Rocco, Pâmela Couto Di Alencar, Flávio Vidaurre, Will Barcelos e Marcela Cantuária, como informa o texto dos curadores.

Na abordagem política, os organizadores de Marielle Marés afirmam que A exposição também é um convite “ao não esquecimento. As memórias compartilhadas de forma sensível e criativa se convertem em potentes instrumentos de denúncia e resistência!” (AS FOTOS NAS QUAIS APARECE O MINISTRO FORAM CEDIDAS PELO CEASM)

 

Serviço: Exposição: Marielle Marés

Duração: 20 de março a 21 de maio de 2023

Visitas: Terça a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 11h às 17h (não é necessário agendar visitas)

Local: Museu da República (Palácio do Catete) – Rua do Catete 153, Rio de Janeiro Contatos: 55 21 3868-6748 (fixo), 98529-9886 (ligação e Whatsapp); contato@museudamare.org.br

MINISTRO SILVIA ALMEIDA cumprimenta familiares da Marielle na inauguração da exposição na tarde desta segunda-feira
MINISTRO AO LADO de uma das telas em homenagem a Marielle
NA EXPOSIÇÃO. Dirigentes do Sintufrj na Museu da República
COMENTÁRIOS