Fonasefe decide aceitar proposta do governo

Compartilhar:

Fasubra informou na reunião  respostas das consultas às bases dos sindicatos a ela filiadas

As entidades que compõe o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) decidiram aceitar o acordo de reajuste 9% em maio, com pagamento em junho, e mais R$ 200,00 de auxílio alimentação.

A decisão foi tomada em reunião híbrida de representantes das entidades que compõe o Fonasefe, do qual a Fasubra faz parte. Nivaldo Holmes, dirigente do Sintufrj e da Fasubra, participou da reunião.

A plenária do Fonasefe examinou as respostas das entidades de base que responderam positivamente sobre a proposta do governo.

A única entidade que não confirmou o aceite foi a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social ( Fenasps). Seu representante informou que as bases queriam conhecer a minuta do acordo.

Nessa reunião do Fonasefe, a Fasubra informou o aceita da proposta do governo após consulta aos sindicatos de base,  que responderam positivamente.

A direção da Fasubra informou também que enviou ofício ao Departamento de Relação de Trabalho – DERET – do Ministério de Gestão e de Inovação em Serviços Públicos sobre o aceite da categoria, destacando a expectativa de discussão da campanha salarial de 2024 na Mesa Nacional de Negociação Permanente, como também a expectativa de imediata abertura de negociação nas mesas específicas, manutenção da paridade entre ativos e aposentados e dos demais pontos da pauta de reinvindicações.

3D Rendering eines neun Prozent Symbols
COMENTÁRIOS