Novo ato da enfermagem nesta quarta-feira, 15, no Cardoso Fontes

Compartilhar:

O Sintufrj está na luta em apoio a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, em greve no Rio pela implantação do piso nacional e mobiliza os companheiros da UFRJ. Categoria realiza mais um ato nesta quarta-feira, 15 de março, a partir das 9h, no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá.

 

Desde o dia 10, profissionais de Saúde do Rio de Janeiro iniciaram greve por tempo indeterminado pela implantação do piso salarial nacional da categoria.  Aprovada no Congresso em agosto de 2022, a lei que instituiu o piso teve seus efeitos suspensos por liminar do STF, atendendo setor privado de saúde. Os trabalhadores cobram Medida Provisória do governo que regulamente a fonte de recursos para o aumento atendendo exigência do STF.

Com um grande ato, dia 10, no Centro, deram a largada à greve. Coordenadores do Sintufrj e trabalhadores da UFRJ estavam lá. Assim também no ato, realizado na segunda-feira, dia 13, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho contra a liminar em favor da Prefeitura, que determinou que 80% do efetivo das Organizações Sociais e do Rio Saúde retornem ao trabalho.

O Sintufrj participou da negociação no TRT com duas representantes – uma do HUCFF, a coordenadora-geral do Sintufrj Laura Gomes e uma do IPPMG, a enfermeira Regina Ferreira. Os trabalhadores conseguiram que 40% do efetivo pudesse aderir à greve, sem corte de ponto, falta ou demissão dos grevistas. Haverá nova audiência dia 17.

Portanto, a luta continua e o  Sindicato convoca:

Grande ato da enfermagem do Rio de janeiro

Nesta quarta-feira, dia 15/3, às 9h,

Hospital Cardoso Fontes

Av. Menezes Cortes, 3245, em Jacarepaguá

COMENTÁRIOS