Reunião do Instituto de Biologia discute congresso e campanha salarial para 2024

Compartilhar:

Os trabalhadores do Instituto de Biologia (IB) deram a largada para a série de reuniões setoriais que o Sintufrj realizará para mobilizar a categoria com vistas ao XXIV Congresso da Fasubra que definirá as bases para a Campanha Salarial de 2024 e o Plano de Lutas dos Técnico-administrativos em Educação. Os trabalhadores reuniram-se nesta terça-feira, 21, no Salão Azul do IB.

Francisco de Assis, técnico-administrativo do IB e integrante do Grupo de Trabalho Nacional de Carreira da Fasubra, explicou o processo de negociação sobre o reajuste emergencial ressaltando que a Fasubra e seus sindicatos buscam agora mobilizar suas bases para discutir a carreira e potencializar a campanha salarial de 2024.

Por isso, disse Francisco, o Sintufrj pretende levar uma delegação de fôlego para o Congresso da Fasubra que será realizado em maio, em Brasília. “Construímos a unidade entre os dois Fóruns que reúnem as categorias do serviço público federal e os 9% mais o aumento no auxílio-alimentação foi o possível. Queremos melhorar esse índice e discutir nossa carreira e a isonomia dos auxílios nas mesas setoriais com o governo. E será no Confasubra que definiremos nossas reinvindicações para levar adiante. Já estamos praticamente no meio do ano”, explicou.

Assembleia representativa

Os delegados para o Confasubra serão eleitos em uma Assembleia Geral específica em que serão defendidas as teses inscritas no site da Federação. O congresso será realizado de 17 a 21 de maio e as Assembleias Gerais devem ser realizadas entre 3 e 21 de abril. O Sintufrj ainda marcará a data de sua Assembleia Geral.

“Nossa assembleia vai definir a delegação do Sintufrj ao Confasubra. É importante levarmos uma boa representação. Para levarmos 50 delegados temos de ter 500 pessoas na assembleia, conforme o critério definido pelo regimento da Fasubra. É a primeira reunião no nosso local de trabalho, teremos reuniões em vários setores e unidades, e já estamos falando previamente para os companheiros se organizarem”, disse Francisco.

Nessas reuniões de unidade, além de tratar da pauta geral que envolve Campanha Salarial e Plano de Gestão de Desempenho (PGD), os trabalhadores terão a oportunidade de tratar das demandas internas de sua unidade. Na reunião do IB os técnico-administrativos discutiram também suas questões internas para serem levadas a reunião do Conselho de Centro de Ciências da Saúde (CCS), tais como segurança e estacionamento.

Reunião dos trabalhadores do IB
COMENTÁRIOS