Vantuil e Medronho na disputa pela Reitoria da UFRJ

Compartilhar:

 

A comunidade universitária acaba de conhecer nesta terça-feira (21)  duas chapas que vão disputar a reitoria nas eleições de abril: a chapa 20 “Redesenhando a UFRJ: Democracia, Autonomia e Diversidade” liderada pelo professor Vantuil Pereira, do NEPP-DH, e a chapa 10 “UFRJ para todos” que tem à frente o professor Roberto Medronho, da Faculdade de Medicina.

A professora Katya Gualter, da Educação Física, é vice-reitora da chapa 20. A professora Cássia Turci, do Instituto de Química, é a companheira de chapa de Medronho.

Apoiadores de Vantuil Pereira realizaram ato na entrada do CCMN, onde as chapas se registraram. A manifestação foi para marcar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

“Esta é uma chapa que pela primeira vez reúne dois docentes pretos”, destacou Vantuil.

Medronho também tratou do tema. “Hoje é um dia muito importante de combate ao racismo, é muito simbólico para nós. Nossa chapa é absolutamente comprometida com a luta antirracista”.

O primeiro turno da consulta à comunidade universitária que decidirá quem estará à frente da maior universidade federal do país até 2027 está marcado para os dias 25, 26 e 27 de abril.

 

Foto: ADUFRJ

COMENTÁRIOS