GT Carreira procura proposta de consenso para levar ao Confasubra

Compartilhar:

 

Imagem de reunião anterior do GT Carreira que nesta terça-feira (4) se reuniu online para buscar consensos. A ideia é chegar as assembleias na UFRJ e ao Confasubra com proposta unificada

O GT Carreira do Sintufrj se reuniu nesta terça-feira, dia 4, via plataforma Zoom, avançou nas discussões de formulação de proposição de consenso que dialogue com o conjunto das teses apresentadas no Congresso da Fasubra que acontece em maio. Este grupo de trabalho vem se reunindo já há alguns meses (a foto que ilustra este texto é da reunião de 21 de março no Sintufrj)

A ideia é que a proposta que está sendo costurada no grupo de trabalho seja levada à apreciação da categoria nas assembleias programadas para  dias 18, 19 e 20 de abril (respectivamente no Fundão, Duque de Caxias e Macaé).

O objetivo da procura pelo consenso é que os trabalhadores da UFRJ cheguem ao Confasubra numa posição de unidade acerca de frentes que levem ao aprimoramento da carreira.

No congresso da federação, como se sabe, questões centrais para a categoria estarão no centro do debate. As assembleias convocadas pelo sindicato vão aprofundar a pauta e eleger delegados para o evento mais importante de decisões da Fasubra.

PGD

Além da questão da Carreira, o grupo de trabalho discutiu outro tema importante para a categoria: a construção da normativa que possibilitará a implantação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD).

A implantação do PGD (aprovado em março, no Consuni), prevista para o segundo semestre, está dependendo da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) emitir uma normativa complementar, para que as unidades e interessados possam aderir ao programa. O conteúdo será discutido em comissão com representantes do GT Carreira do Sintufrj.

Karla Simas, superintendente-geral de Gestão de Pessoas e presidente da comissão que elaborou a proposta da UFRJ (com participação decisiva  do Sintufrj e do seu GT Carreira), para aprovação no Consuni, explicou que a equipe da PR-4 está trabalhando em cima do texto original, que será levado à comissão para os ajustes finais. Mas que já fez tem alguns pilotos em curso para testar o sistema.

Portanto, como indicou o GT Carreira, o Sintufrj vai solicitar à PR-4 informações sobre como está se dando a implantação deste plano piloto.

GT volta a se reunir e 2 de maio

A próxima reunião do GT está marcada para o dia 2 de maio, às 11h. Desta vez, a reunião será hibrida (presencial, na sala de reuniões da sede do Sindicato) e virtual.

GT CARREIRA. Na terça-feira, 21 de março, o grupo se reuniu na sala da diretoria do Sintufrj

 

COMENTÁRIOS