MOVIMENTO: JORNADA DE LUTAS

Compartilhar:

  • Sintufrj convoca assembleias para discutir campanha salarial, carreira e preparar para congresso da Fasubra

  • Jornal em punho, começou nesta segunda-feira (3) o trabalho de mobilização  para a Assembleia dia 18

  • CCMN, IGEO, DRE e Biblioteca fizeram parte do roteiro

Questões essenciais para o futuro dos trabalhadores técnicos-administrativos em particular e para o servidores em geral estão postas na mesa – campanha salarial de 2023 e aperfeiçoamento da carreira entre elas. São esses desafios que dão a dimensão da importância das assembleias que o Sintufrj está convocando para o Fundão (18), Caxias (19) e Macaé (20).

A mobilização vem na sequência dos eventos que surgem com a nova conjuntura que tem como uma das marcas a retomada das negociações com o governo. No governo de extrema direita os servidores foram identificados como inimigos e negociações não existiam.

Após os entendimentos que resultaram no aceite da proposta de reajuste salarial emergencial de 9% a partir de maio agora, substancialmente insuficiente para repor os estragos com anos de congelamento, a energia política do movimento sindical se volta para a construção desde as bases até a Fasubra da Campanha Salarial 2023.

O objetivo é acumular força e fazer pressão para implantar no orçamento da união de 2024 – que é elaborado a partir de agosto de 2023 – recursos para reposição de perdas desde 2010 (ao redor de 50%, pelo IPCA) e melhorias na carreira, com concurso público.

JORNAL DO SINTUFRJ EM MÃOS, a convocação para a assembleia do dia 18 para discutir campanha salarial e carreira começou nesta segunda
COMENTÁRIOS