Congresso da Fasubra debate conjuntura

Compartilhar:

O XXIV Confasubra ganhou intensidade nesta quinta-feira (18) ao pautar a conjuntura no centro do debate na parte da manhã. À tarde a programação foi dedicada à defesa das dez teses enviadas pela base abordando o cenário político do país e as questões mais específicas da categoria. Nesta sexta-feira (19) a discussão prevista foi sobre carreira, aposentadoria, relações de trabalho. Também está programado a reunião de grupos de trabalho – cada um com uma pauta específica.

.O Confasubra foi aberto na noite de quarta-feira no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal, numa noite marcada por homenagens aos técnicos(as)-administrativos em educação e dirigentes sindicais.

A sessão de abertura foi marcada também por manifestações políticas com a participação de parlamentares, dirigentes sindicais, representantes do movimento social num ambiente de conclamação à unidade dos trabalhadores do serviço público.

O Sintufrj está presente a esse evento estratégico da federação com uma das maiores delegações que reúne 53 delegados, além de observadores. O congresso se estende até domingo(21) quando será eleita uma nova diretoria da Fasubra.

Da mesa de conjuntura participaram lideranças e dirigentes representando correntes de pensamento político que atuam no movimento sindical: João Paulo Ribeiro

José Maria Castro, Valério Arcary, Marcelino Rodrigues –

Rosângela Gomes Soares da Costa, Gecira di Fiore.

Colaboraram com fotos e informações jornalistas de entidades filiadas à Fasubra que estão em Brasília cobrindo o evento aos quais agradecemos.

CONFASUBRA EM BRASÍLIA. Imagem da sessão de abertura do congresso na quinta-feira 17 que reúne trabalhadoras e trabalhadores de todo o país

 

 

 

 

COMENTÁRIOS