GT Carreira-Sintufrj discute relações de trabalho

Compartilhar:

 

A reunião desta quinta-feira, 1º de junho,  do GT Carreira-Sintufrj, no formato híbrido, deliberou sobre um calendário para discussão da reestruturação da Careira — à luz não somente da resolução aprovada no XXIX Confasubra, mas também da íntegra das seis teses sobre o tema levadas ao congresso. A reunião também discutiu o Programa de Gestão e Desempenho (PGD).

Calendário – Reuniões sempre às terças-feiras, nas seguintes datas: 6 de junho, às 14h, on-line; 13 de junho, às 10h, híbrida; 20 de junho, às 10h, híbrida, e 27 de junho, às 10h, híbrida. Presencialmente, na sala da direção na sede do Sintufrj, no Fundão.

Durante a leitura da minuta da proposta de instrução normativa (IN) da Pró-Reitoria de Pessoa (PR-4) para o PGD, os participantes da reunião (presencialmente, no Espaço Cultural do Sintufrj, e on-line), fizeram destaques no texto, que serão discutidos no encontro extraordinário do GT na segunda-feira, 5, às 14h (remotamente).

Esse encontro fora do calendário tem por objetivo discutir e sistematizar os destaques apontados no texto da minuta de IN da PR-4, antes da reunião da Comissão de Acompanhamento de Implantação do PGD, na terça-feira, 6 de junho, às 10h. Essa comissão é mista, ou seja, participam a PR-4 e outros setores da administração central e as entidades dos servidores e estudantil.

Consenso

Com boa participação presencial e on-line da categoria, ficou evidente na reunião do GT Carreira desta quinta-feira que a proposta de IN da PR-4 para o PGD aprovado no Conselho Universitário, em março, não contempla as expectativas dos técnicos-administrativos em educação, que anseiam por ver implantado o novo sistema de trabalho.

GT Carreira do Sintufrj.
Rio, 01/06/23
GT CARREIRA. Reunião teve participação presencial e digital por meio do telão
Rio, 01/06/23
CALENDÁRIO. Uma jornada de reuniões foram programadas em busca de pontos comuns para melhorar as relações de trabalho 

COMENTÁRIOS