CCS comemora 50 anos e homenageia servidores

Compartilhar:

Na sessão solene do Conselho de Coordenação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em comemoração ao jubileu de ouro do maior centro da UFRJ, nesta segunda-feira, 16, no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), foram muitos os momentos de emoção para o público presente com as homenagens aos trabalhadores “invisíveis” que garantem as condições para a realização das aulas, das pesquisas e dos projetos de extensão, e a ex-decanos. O Sintufrj foi representado pela coordenadora-geral Neuza Luzia.

A solenidade foi aberta com a apresentação do projeto de extensão Sons do Silêncio, composto de músicos e coral, sob a regência do maestro e doutorando do CCS, Erivaldo Braga. O tom dos discursos da reitora Denise Pires, do decano Luiz Eurico Nasciutti, da dirigente do DCE Mário Prata, Juliana Junto, e do presidente da comissão organizadora do jubileu, Antônio Ledo era de protesto aos ataques às universidades públicas e à produção científica no país.

Homenagens

Ana Esteves que por 25 anos atuou na secretaria do Conselho de Coordenação fez parte da mesa da solenidade representando a categoria e foi uma das homenageadas. No seu discurso, ela  destacou o profissionalismo dos que “construíram e constroem o dia a dia do CCS, trabalhando nos bastidores, quase invisíveis para a maioria”, mas que garantem a infraestrutura necessária para as pesquisas, o ensino e a extensão. “Eles vestem a camisa do centro e carregam o piano, porque o espetáculo não pode parar. Essas pessoas que a gente não vê ajudam a construir o CCS que vemos”, disse a servidora, que concluiu a tarefa com uma saudação reverencial: “Namastê”.

Também receberam certificado de reconhecimento os servidores mais antigos: o marceneiro Nero José do Nascimento, o assistente em administração da biblioteca, José Carlos da Silva Paz, o mestre de ofício Jorge Pierre da Costa e o engenheiro do Escritório de Planejamento, Judas Tadeu Siqueira Rodrigues. E foram homenageados pela dedicação e excelentes serviços prestados ao CCS, o técnico de audiovisual Sylvio Petrônio Rocha Lopes e o administrador Sebastião Amaro Coelho.

Os ex-decanos receberam placas e um vídeo preparado pela comissão homenageou dirigentes e professores eméritos. Nasciutti e Denise Pires inauguraram a placa comemorativa do jubileu. O evento foi encerrado com a apresentação da Companhia de Dança da Escola de Educação Física e Desportos.

REITORA DENISE PIRES DE CARVALHO na solenidade que marcou os 50 anos do Centro de Ciência da Saúde
COMENTÁRIOS