Depois de três dias de votação, o processo eleitoral para escolha dos representantes titulares e suplentes dos servidores técnico-administrativos em educação da UFRJ nos quatro colegiados superiores terminou com o seguinte resultado: 501 votos para a chapa 1 – Manifeste-se: por um futuro sem o Future-se (23.83%) e 1.601 votos para a chapa 2 – Unidade e Autonomia – TAEs pela UFRJ (76.17%).
A apuração foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro. Foram às urnas 2.158 eleitores. Votos em branco: 15. Nulos: 41. Como foi uma eleição proporcional haverá uma divisão entre as chapas nas bancadas do Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino de Graduação (CEG). Nos Conselhos de Ensino para Pós-Graduação (CEPG) e Conselho de Extensão (CEU) a Chapa 1 não terá representação devido a porcentagem dos votos quanto as vagas disponíveis no critério da proporcionalidade.
Confira como ficará a representação nas bancadas:
Vagas no Consuni: Chapa 1 – 1; Chapa 2 – 4
Vagas CEG: Chapa 1 – 1; Chapa 2 – 2
Vagas CEPG: Chapa 1 – 0: Chapa 2 – 1
Vagas CEU: Chapa 1 – 0; Chapa 2 – 2
Eleição tranquila
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Caetano, a eleição foi tranquila, mas ele lamentou os problemas de infraestrutura. “A eleição transcorreu de forma tranquila apesar de dificuldade de termos mesários indicados pelas unidades para atender o universo de votantes”.
O técnico administrativo elogiou o apoio do Sintufrj e fez uma observação sobre o processo eleitoral em relação aos colegiados superiores.