Esclarecimento e orientação à categoria

Compartilhar:

Em relação aos inúmeros questionários de pesquisa que o Ministério da Economia tem enviado à categoria por meio do Sigepe – o último foi sobre o clima organizacional –, a direção do Sintufrj esclarece o seguinte:

1) Esses questionários são realizados por empresas ou ONGs (Organizações Não Governamentais) externas ao serviço público, portanto, não temos acesso ao objetivo deles.

2) Tanto nossa carreira como nosso fazer nas universidades não seguem a mesma lógica das carreiras de ministérios ou da administração direta para serem avaliados pelos mesmos indicadores.

3) Por fim, como não é obrigatório, mas opcional à servidora e servidor responderem aos questionários, devemos nos perguntar  por que colaborar com um governo que nos chama de vagabundo, parasita e inimigo?

Por essas razões, a nossa sugestão é que os servidores da UFRJ não forneçam informações que possam futuramente nos prejudicar, porque não sabemos quais são as intenções do governo com esses questionamentos. Já que não somos obrigados a responder às perguntas, o melhor a fazer é ignorar os questionários.

Direção do Sintufrj – Gestão Ressignificar

COMENTÁRIOS