A segunda reunião virtual da Comissão de Mobilização do Sintufrj, na segunda-feira, 5 de outubro, definiu encaminhamentos para ampliar a mobilização contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro.
Além da publicização da campanha com os materiais produzidos pelo Sintufrj para outdoors, jornais e as redes sociais, a pressão sobre os parlamentares será total.
Reforço
Iniciada virtualmente pelo Sintufrj, agora a campanha contra a reforma administrativa se ampliará com as ações conjuntas dos sindicatos de base, em nível nacional, conforme proposta que será levada à Fasubra pela Comissão de Mobilização.
Na reunião desta segunda-feira, já participaram dirigentes de duas outras entidades: da Asunirio (Unirio) e do Sintur-RJ (Universidade Rural do Rio de Janeiro). Os companheiros elogiaram o esforço de mobilização do Sintufrj e ressaltaram a urgência da união dos trabalhadores contra os ataques do governo Bolsonaro aos servidores.
Os participantes da reunião aprovaram os seguintes encaminhamentos:
– Propor à Fasubra como eixo da campanha nacional “Essa reforma é uma farsa”, articulando ações conjuntas dos sindicatos da base da Federação (outdoors, jornais etc.).
– Pressionar os parlamentares – disponibilizando a lista de contatos e uma mensagem padrão – estimulando a categoria a lotar as caixas postais dos deputados e senadores com mensagens contra a reforma administrativa.
– Intensificar a divulgação dos materiais produzidos pelo Sintufrj nas redes sociais.