Todos ao ato nesta 5ª-feira, às 9h, na Reitoria!

Compartilhar:

O segundo round contra a adesão da UFRJ a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e em defesa da autonomia é nesta quinta-feira, 2 de dezembro, às 9h, no salão de reuniões dos órgãos colegiados, no segundo andar do prédio da Reitoria, onde acontecerá a sessão do Conselho Universitário (Consuni) com a pretensão da Reitoria de aprovar essa barbaridade.  

A pressão da comunidade universitária mobilizada pelo Sintufrj e por outras forças contrárias a entrada da Ebserh na universidade, impediu que a proposta de adesão fosse levada à votação no dia 21 de novembro, numa sessão do Consuni convocada às pressas pela Reitoria. Vamos novamente ocupar o salão dos colegiados! Com nossas faixas e cartazes! Não à Ebserh! Em defesa da Autonomia!  

Sem abrir o debate com os servidores técnico-administrativos e docentes e os estudantes, conforme o movimento reivindica desde o início, a Reitoria quer logo liquidar a fatura, ou seja, aprovar que todas as unidades de saúde da instituição (HUs e institutos) sejam administrados pela Ebserh. 

Numa atitude antidemocrática e desrespeitosa com a comunidade universitária, e mais: sem levar em conta os riscos para a universidade e a população mais vulnerável da nossa sociedade, que depende do SUS, pois o país está sob a tutela de um governo antipovo e que elegeu a educação e a ciência como seus inimigos nº1.  

 

COMENTÁRIOS