NES: nova rodada de discussão

Compartilhar:

A pró-reitoria de Planejamento e Finanças (PR-3) informou ao Sintufrj que já foi iniciada a análise dos processos administrativos instaurados pelos NES.

Além disso, de acordo com a pró-reitoria, também está em curso a conferência das listagens e recolhimentos previdenciários referente ao período de 1999 a 2013.

A princípio, disse a pró-reitoria, não foi detectada deficiência nos processos que foram analisados até o momento.

Na semana passada houve mais uma rodada de discussão acerca da regularização dos NES com a participação da direção do sindicato, do seu departamento jurídico e representantes da PR-3 e pró-reitoria de Pessoal (PR-4).

Nesse encontro, a PR-4 informou que já promoveu o levantamento dos valores concernentes as contribuições do ex-NES, sendo também apresentado o caminho percorrido junto aos responsáveis pela Receita Federal, SIAPE e SIPEC. O objetivo é efetivar a compensação de créditos previdenciários entre o Regime Geral de Previdência e o Regime Próprio dos Servidores Federais.

Por sua vez a PR4 informou que já promoveu o levantamento dos valores concernentes as contribuições do ex-NES, sendo também apresentado o caminho percorrido junto aos responsáveis pela Receita Federal, SIAPE e SIPEC, visando efetivar a compensação de créditos previdenciários entre o Regime Geral de Previdência e  o Regime Próprio dos Servidores Federais.

Na reunião, o Sintufrj cobrou uma agenda da Reitoria, por entender que já existem elementos mais robustos que permitam a movimentação dos processos individuais. A PR-3 se comprometeu a enviar ao sindicato as informações solicitadas.

O Sintufrj continuará fazendo pressão, e a próxima reunião foi marcada para quarta-feira, 27 de Abril.

Na oportunidade foi informado pela PR3 que já iniciaram a análise dos processos administrativos instaurados pelos NES, bem como a conferência das listagens e recolhimentos previdenciários referente ao período de 1999 a 2013, o que em se mostrando ser um trabalho muito difícil face a ausência de elementos e registros desse período. A princípio não foi detectado deficiência nos processos que foram analisados até o momento.

COMENTÁRIOS