Gravidez na infância é tortura!

Compartilhar:

 

Militantes feministas, dirigentes sindicais e ativistas dos movimentos sociais e integrantes de partidos políticos do campo popular realizaram, nesta sexta-feira, 24 de junho, às 17, na Cinelândia, ato de apoio à luta contra a gravidez na infância, pela garantia do aborto legal, contra a cultura do estupro, pela descriminalização e legalização do aborto.

O Sintufrj foi um dos organizadores do ato, que contou com o carro de som da entidade e a atuação ativa das coordenadoras sindicais na tarefa de convocação: Marta Batista, que falou em nome do Sindicato, e ana Beatriz Pinheiro.

Solidariedade

Solidariedade à menina de Santa Catarina que engravidou ao ser estuprada quando tinha apenas dez anos de idade motivou a manifestação no Rio de Janeiro e em outras partes do país. Depois permanecer num abrigo, por determinação da juíza Joana Ribeiro Zimmer, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para impedir que ela fizesse aborto, a pequena voltou para a mãe, e foi submetida ao procedimento de aborto legal, na quinta-feira, 23, no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, de Florianópolis, por determinação da Justiça de Santa Catarina.

Fonte: Agência Brasil

 

COMENTÁRIOS