Assembleia aprova caravana para posse de Lula

Compartilhar:

Reunião também definiu delegação que representará o Sintufrj na plenária da Fasubra que discutirá conjuntura no início de dezembro

Reunidos em assembleia geral na manhã desta quarta-feira, 23, servidores da UFRJ aprovaram por unanimidade o envio de uma caravana a Brasília para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro.

A decisão foi tomada à luz da conjuntura que ganha ruídos com a ação golpista de bolsonaristas e na tentativa da extrema direita de melar a eleição que consagrou um candidato do campo progressista em 30 de outubro.

A assembleia também aprovou a proposta de inserção do debate da carreira como prioridade na pauta que será negociada com o Ministério da Educação (MEC) no novo governo.

Outra proposta também votada e aprovada pelos trabalhadores defende o não pagamento da dívida pública para que recursos sejam investidos em educação.

Delegados

As três propostas foram apresentadas em bloco na assembleia convocada para discutir conjuntura, a posição do Sintufrj em relação à nova versão do ‘Viva UFRJ’ (leia matéria acerca do assunto no site) e a eleição de delegados à plenária da Fasubra que será realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro.

A delegação foi constituída proporcionalmente à votação das três chapas que disputaram as sete vagas que serão ocupadas pelo Sintufrj: a chapa Sintufrj de Luta para Categoria, que reúne as forças políticas que comandam o sindicato, obteve 35 votos e teve direito à indicação de 5 delegados. As chapas Ressignificar, com 12 votos, e Oposição na Fasubra, 6 votos, tiveram direito a indicação de 1 delegado cada.

Essa plenária – que também vai definir calendário de lutas e o congresso da federação – tem importância estratégica diante dos desafios do próximo ano no quadro de mudanças políticas substantivas.

CARAVANA. Proposta de ida a Brasília para posse do Lula foi aprovada por unanimidade
COMENTÁRIOS